Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /htdocs/public/www/includes/defines.php:1) in /htdocs/public/www/libraries/joomla/session/session.php on line 532 Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /htdocs/public/www/includes/defines.php:1) in /htdocs/public/www/libraries/joomla/session/session.php on line 532 Homenagem ao Adjunto de Comando Armando Augusto Fernandes
Get Adobe Flash player

Homenagem ao Adjunto de Comando Armando Augusto Fernandes

 

No dia 29 de junho de 2013, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, no âmbito das comemorações de São Pedro, padroeiro desta instituição, distingiu vários bombeiros de acordo com o regulamento das atribuições honoríficas, da liga dos Bombeiros Portugueses, 5, 10, 15, 20 e 25 anos tendo também sido impostas as divisas respectivas as promoções das diversas categorias de elementos do corpo ativo dos Bombeiros Voluntários, subchefes, bombeiros de 2ª e bombeiros de 3ª, também tiveram lugar as nomeações dos novos elementos de comando, como segundo comandante e adjuntos de comando.

Sendo o momento alto do dia as condecorações atribuídas ao Adjunto de Comando Armando Augusto Fernandes, homenagem e reconhecimento de toda uma vida de dedicação aos bombeiros e às ações humanitárias ao longo de mais de 45 anos (1968 - 2013), Adjunto do Comandante durante mais de 10 anos (1982 – 2013), é de realçar o trabalho de organização, preparação e coordenação para que todos os bombeiros adquirissem o máximo de conhecimento com vista ao cumprimento das suas missões. Contribuiu, assim, de forma inequívoca para o bom desempenho do Corpo de Bombeiros. No termo das suas funções como Adjunto de Comando do Corpo de Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, pelo conjunto de serviços prestados e pelo exemplo dignificante que representa, como forma de reconhecimento, considerando os serviços prestados como relevantes e de muito mérito recebeu ao longo da sua vida diversos louvores e condecorações de onde se destacam as medalhas de serviços distintos atribuídas em 1987 e 2004.

Hoje condecorado com o crachá de ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses, que tem por finalidade galardoar à pratica de actos e serviços relevantes de inquestionável contributo para a causa dos bombeiros, e a Medalha Municipal de Valor e Altruísmo, Grau Ouro, uma distinção que, de acordo com o regulamento das atribuições honoríficas do Município se destina a premiar os cidadãos que revelem, em serviço de salvação pública, espírito de sacrifício, coragem e abnegação. Foi assim um acto de elementar justiça, neste ano em que cessa funções no Quadro de Comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários.

Armando Augusto Fernandes, ficou surpreendido com a cerimónia preparada para assinalar os 45 anos de uma vida dedicada às ações humanitárias, em entrevista a “Onda Livre Radio” disse:

“Eu só soube há 15 dias. Ando cá há 45 anos e nunca vi isto em lado nenhum. O nosso comandante, a direção, a Câmara levaram isto a um ponto que só ontem é que vi a dimensão que ia ter. Não sei se eu mereço tanto, eles dizem que sim”, conta humildemente.

 

 

 

“A bombeira maior aqui é a minha mulher que nunca me faltou a roupa lavada, nunca me desviou de nada, nunca interveio até que comecei a ser bombeiro todos os dias. Tirei muitos cursos, empenhei-me em tudo que havia, depois as coisas foram aparecendo. Fui nomeado Agente de Comando em 91/92, e de lá para cá as coisas mudaram.”.Fonte: ondalivrefm.net

João Venceslau comandante da corporação, enaltece dizendo:

“È um exemplo para todos nós bombeiros, que com este espírito, esta forma de ser e estar conseguimos atingir esse objetivo, que é dos vários que temos quando envergamos esta farda, quando vamos para estas instituições”. Fonte: ondalivrefm.net

Visivelmente emocionado Armando Augusto Fernandes continuará a ser um exemplo a seguir pelos bombeiros desta corporação.

Pesquisar

Portal do Bombeiro

Visitantes

Hoje40
Ontem54
Semana40
Mês1231
Total171021

O seu IP é: 54.198.246.116 Esta a utilizar Unknown - Unknown 20-11-2017

Quem está online
Guests : 58 guests online Members : No members online