Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /htdocs/public/www/includes/defines.php:1) in /htdocs/public/www/libraries/joomla/session/session.php on line 532 Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /htdocs/public/www/includes/defines.php:1) in /htdocs/public/www/libraries/joomla/session/session.php on line 532 Ambulâncias novas paradas por falta de pagamento estatal
Get Adobe Flash player

Ambulâncias novas paradas por falta de pagamento estatal

 
Ambulâncias novas paradas por falta de pagamento estatal
 
Ao todo são 200 os veículos novos que estão parados há mais de um ano por falta da comparticipação de 80% da verba do Estado ao abrigo do QREN (Quadro de Referência e Estratégia Nacional). A crise e a falta de financiamento estão a deixar dezenas de corporações perto da ruptura e a levar os bombeiros a emigrar.
 

Por falta da comparticipação de 80% da verba do Estado, ao abrigo do QREN (Quadro de Referência e Estratégia Nacional), existem 200 ambulâncias novas que não são usadas. O processo ainda não foi desbloqueado, mas o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), Jaime Marta Soares, diz não entender se se trata de “burocracia ou incompetência” a demora por parte do Ministério da Administração Interna na resolução desta questão.

“Fazem-se concursos, encomendam-se as viaturas, elas já estão feitas e, agora, não há dinheiro para pagar aos empresários”, lamenta Jaime Marta Soares, que salienta que a situação dura há mais de um ano.

A estes 200 veículos parados que, por não serem usados, dificultam os meios para socorrer os utentes não urgentes, juntam-se problemas nas corporações, cada vez mais precárias financeiramente.

De braço dado com a crise, a falta de financiamento, deixa 50% das corporações, 200 no total, com dificuldades na tesouraria ou mesmo em colapso financeiro. Algumas já se viram obrigadas a recorrer a despedimentos e à venda de equipamentos, e muitos bombeiros voluntários já abandonaram o País.

Fonte: Notícias Ao Minuto

Pesquisar

Portal do Bombeiro

Visitantes

Hoje31
Ontem104
Semana135
Mês1221
Total174758

O seu IP é: 54.226.41.91 Esta a utilizar Unknown - Unknown 16-01-2018

Quem está online
Guests : 54 guests online Members : No members online