Historia da Secção Desportiva dos Bombeiros Voluntarios de Macedo de Cavaleiros

A Secção Desportiva dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros foi criada a 15 de Abril de 2007 por três Bombeiros do Quadro Activo desta Associação Humanitária sendo o desporto e a actividade física de importância ímpar para o desenvolvimento tanto dos elementos deste corpo activo enquanto seres humanos, como para a prossecução dos fins desta associação no auxílio à população, achamos tratar-se de uma mais-valia para esta Corporação.

Os principais objectivos da criação desta Secção prendem-se com:

- Desenvolver o espírito de união e entreajuda dos membros desta corporação;

- Realizar actividades que visem desenvolver competências nos elementos deste corpo activo (tanto a nível de capacidade física como do desenvolvimento das competências teórico-práticas);

- Promover uma maior participação dos sócios nas actividades da Associação;

- Criar e desenvolver actividades socioculturais, desportivas, recreativas e lúdicas, preservando os costumes e modos de estar da corporação.

- Estabelecer a ligação da Secção Desportiva e dos seus membros à realidade da população em geral e da associação em particular.

- Defender e promover os valores fundamentais do ser humano;

-Contribuir para a participação dos seus membros na discussão e resolução de questões pertinentes da corporação.

- Cooperar com todos os organismos desportivos, nacionais ou estrangeiros, cujos princípios não contrariem os aqui definidos.