Incêndio em Lagoa

Os Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, bem como todas as Corporações do Distrito de Bragança combatem neste momento um incêndio que evoluiu com intensidade na Freguesia de Lagoa.

No local já estiveram 124 Operacionais, apoiados com 24 Veiculos, 3 Helicópteros e dois Aviões.

O efetivo foi agora reduzido porque com o aproximar da noite os meios aéreos não podem intervir.

( fotografia de Pedro Matos )

Reconhecimento

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros juntamente com a Câmara Municipal lança o convite a toda a população para estar presente nas cerimónias de atribuições honoríficas e de homenagem aos soldados da paz.

Este sábado, a partir das 14 horas, o município de Macedo de Cavaleiros atribui a Medalha Municipal de Valor e Altruísmo, Grau Ouro ao bombeiro ajunto de comando, Armando Augusto Fernandes.

Uma distinção que, de acordo com o regulamento das atribuições honoríficas do Município destina-se a “premiar os cidadãos que revelem, em serviço de salvação pública, espírito de sacrifício, coragem e abnegação.”

Neste mesmo dia, Armando Augusto Fernandes passa para o quadro de honra do corpo ativo e receberá o crachá de ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Durante as cerimónias vai haver ainda promoções a diversas categorias de elementos do corpo ativo dos Bombeiros Voluntários e nomeações dos novos elementos de comando, como segundo comandante e adjuntos de comando.

Pelas 16 horas celebra-se a eucaristia na Igreja de Santa Maria.

Por volta das 17h15 vai proceder-se à bênção de quatro novas viaturas dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros.

Fonte: Onda Livre Rádio

O seu IP é: 54.81.88.93 Esta a utilizar Unknown - Unknown 25-09-2017